terça-feira, 15 de março de 2016

O indivíduo digitalizado

Os dias atuais são sem dúvida nenhuma os que mais trazem a facilidade de acesso à tecnologia, a "Era Digital" em que vivemos vem facilitado e mudado até mesmo os costumes de muitos indivíduos. E é isso que vou abordar nesse nesse post.

Ilustração do game Watch Dogs (Representação à conectividade do indivíduo atualmente).
Hoje é quase impossível viver sem a tecnologia e todo esse "mundo digital" que nos cerca, as vezes isso acaba me fazendo sentir falta da época em que não tínhamos tanta coisa à disposição. Coisas simples do dia-a-dia como por exemplo um desejo de "Feliz Aniversário" para um amigo que antigamente eram mais humanos, como por exemplo você ir até a casa da pessoa para desejá-la pessoalmente, ou ao menos ligar, hoje se transformou em algo muito mais mecânico. O Zap Zap da vida, Facebook, entre outros tem mecanizado a maneira como expressamos que gostamos de alguém, é claro que isso facilita a vida de algumas pessoas, que moram longe e não tem como expressar isso pessoalmente, mas para muitas outras pessoas o simples fato de postar uma foto com o aniversariante no Facebook já é o modo mais "humano" de mostrar que se preocupa.
Outro caso muito complicado é sair para comer fora, enquanto alguns estão conversando pessoalmente e trocando risadas e assuntos, existe alguém ali no meio com o bendito celular na mão, interagindo com outra pessoa que está em um outro lugar e deixando de interagir com aqueles que estão pessoalmente com ele naquele momento. Ouvi uma história de um amigo americano do meu pai em que ele estava sentado à mesa com sua família para jantar, quando ele olhou para seus filhos que estavam à frente dele e sua esposa e viu que os dois ( filho e filha que são casados e tem mais de 25 anos) estavam "teclando" enquanto os pais deles estavam simplesmente esperando eles pararem para então jantarem, ele simplesmente pegou seu celular e enviou uma mensagem para os dois: "Vamos jantar?", e logo eles perceberam e pararam, já que ambos estavam com o celular na mão.

A Era Digital e todo esse acesso à tecnologia é muito bom mas existem alguns "indivíduos digitalizados" que não conseguem enxergar que o excesso lhes fará mal. E o que fazer para mudar?
Se conscientizar somente.

Campanha da Kibom para conscientização.

Por: Jonatas Vinicius Araújo Silva  R.A.: C52IAI-5  -   PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário