quarta-feira, 18 de maio de 2016

RELEITURA DO QUADRO: O MESTIÇO, DE CÂNDIDO PORTINARI

A palavra releitura vêm daquilo que se refere a "reler", ler novamente, é necessário interpretar a obra,em sua visão particular. Tendo uma nova visão a respeito da obra original, neste tipo de produção, pode-se criar em novas técnicas e novos olhares a respeito da obra. Neste trabalho sera feita uma releitura da obra “Mestiço “de Cândido Portinari.

Mestiço - 1934
A figura do lavrador mestiço, com braços cruzados, nela Portinari foi buscar referências em seus tempos de infância, quando trabalhava nos cafezais paulistas. 

As mãos e a cabeça agigantadas conferem eloquência à narrativa e monumentalidade para glorificar o trabalho das classes operárias. As tonalidades do marrom e o roxo dos campos cultivados expressam a vitalidade da terra. 

Releitura: Mestiço – 2016

Portinari em seu quadro retratou a dignidade dos trabalhadores rurais, pois eles eram muitas vezes explorados. Em nossa releitura nós criamos o jogador Suarez, do Barcelona, colocando em contrapartida a diferença do que era referência de honra pessoal na época e como isto é visto hoje.

JONATAS VINICIUS ARAÚJO SILVA - R.A.: C52IAI-5
MATHEUS LUCARELLI – R.A: B98620-4

3o semestre PP

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário